Liga das Nações: Portugal vence Holanda e conquista primeiro título

Liga das Nações: Portugal  vence Holanda e conquista primeiro  título

Portugal 1 X 0 Holanda, foi  assim que  neste domingo à seleção portuguesa de futebol conquistou a primeira edição da Liga das Nações, uma competição europeia de seleções organizada pela UEFA, no Estádio do Dragão, no Porto.

Um golo de Gonçalo Guedes, o jogador da seleção lusa resolveu o encontro aos 60 minutos, com um remate à entrada da área, após um passe de Bernardo Silva.

A alegria estava patente nas palavras dos fãs portugueses: "É incrível, jogámos ainda melhor do que contra a Suíça... Estamos todos muito contentes, é um dia muito especial.”

À saída do jogo, a alegria portuguesa contrastava com a tristeza dos rivais, mais ainda assim os adeptos holandeses mostravam-se bons perdedores.

"A Holanda teve realmente um mau dia e os portugueses jogaram mesmo muito bem."

"Estou triste, mas é como dizem os ingleses: devemos olhar sempre para o lado bom da vida."

Jogando em casa, os portugueses tiveram as principais chances da primeira etapa. Apesar, de ter maior posse de bola, a Holanda não conseguiu balançar as redes e os lusitanos se sagraram campeões.Bruno Fernandes foi o jogador mais perigoso de Portugal e teve primeira oportunidade aos oito minutos, quando chutou uma bola de fora da área, que saiu pelo lado.

O conjunto das ‘quinas’ arrebatou o segundo título internacional da sua história, depois do campeonato da Europa de 2016, então numa final com a anfitriã França (1-0, após prolongamento), graças a um golo de Éder.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique