Liga Desportiva abre oficinas sem Akil Marcelino

Liga Desportiva abre oficinas sem Akil Marcelino


A Liga Desportiva de Maputo iniciou, esta terça-feira, com os trabalhos de campo com vista a época futebolística 2018.

Em manhã de temperatura amena e com alguns chuviscos, 34 jogadores estiveram no relvado do campo da Liga Desportiva, para a primeira sessão do ano, que marcou a abertura das oficinas da turma orientada por Akil Marcelino e Aly Hassan.

Ainda sem contar com o treinador principal, a Liga Desportiva de Maputo mostrou os jogadores que vão compor o plantel para esta época futebolística, aos poucos adeptos que estiveram no seu campo, na Matola, com algum espírito de conquista. Aliás, os jogadores assumem o objectivo de conquistas e de melhorar a classificação da época passada, no Moçambola, bem como chegar mais longe na Taça de Moçambique. “O objectivo sempre foi o mesmo, melhorar a classificação do ano passado. Apesar de hoje ser o primeiro dia, vamos trabalhar para chegar ao nosso objectivo”, garantiu Elias, jogador da Liga Desportiva que transita da época passada.

Esta declaração do jogador não é ainda corroborada pela equipa técnica, uma vez “a definição dos objectivos da equipa será feita pelo presidente ou pelo treinador, o mister Akil Marcelino”, segundo disse o técnico-adjunto, Aly Hassan.

Para Hassan, este primeiro treino foi proveitoso e positivo, pois serviu para fazer a apresentação dos jogadores e foi um dia de trabalho de “muita expectativa”.

Para já, os treinos da Liga Desportiva de Maputo vão continuar todas as manhãs, no seu campo, até a sexta-feira, dia marcado para a apresentação do treinador aos jogadores novos, bem como apresentar os reforços que vão integrar a equipa.

Sabe-se porém que a Liga Desportiva perdeu alguns jogadores influentes, casos de Liberty, Elias e Ussama, que foram apresentados segunda-feira como reforços do Ferroviário de Maputo. Mas em contrapartida, alguns jogadores novos foram vistos a treinar, na manhã de ontem, casos do guarda-redes Tony, ex-Estrela Vermelha de Maputo, os defesas Gerson, que esteve no Costa do Sol, Uliri, os médio Nonó, Ambaliro, que estiveram ligados ao 1º de Maio de Quelimane, o avançado Maré, ex-UP de Lichinga e outros tantos que poderão ser confirmados na sexta-feira.

Nenhum jogador dos novos prestou declarações a imprensa, uma vez que não se sabe da permanência ou não no clube.

Na sessão desta terça-feira, alguns jogadores menos utilizados na época passada e os possíveis reforços para esta temporada faziam treino ligeiro de ensaio de jogadas ofensivas, enquanto os mais utilizados da época passada aproveitavam o relvado bem tratado para fazer corrida de recuperação física.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique