Liga Desportiva com jogo acessível

Liga Desportiva com jogo acessível

A Liga Desportiva de Maputo, carrasco do Costa do Sol na última jornada do Moçambola 2018, recarregou as suas baterias e já pode confirmar o regresso às vitórias, de forma efectiva, esta terça-feira, diante das Águias Especiais de Maputo, no jogo inserido na Taça de Moçambique.

O conjunto de Akil Marcelino, que precisava de uma vitória frente aos “canarinhos” para resgatar os níveis de confiança, terá uma tarefa mais facilitada diante dos “polícias” nesta fase da cidade de Maputo. Isentos da primeira ronda por estar na elite do futebol moçambicano, a Liga Desportiva de Maputo tem a possibilidade de provar que depois da derrota sofrida diante da UP de Manica, a vitória imposta ao Costa do Sol não foi obra de acaso.

Mas as Águias Especiais de Maputo, que eliminaram o Zixaxa por duas bolas sem respostas, estão na penúltima posição da divisão de honra, zona Sul, com apenas um ponto, em duas partidas, frutos de um empate e uma derrota. Daí antever-se uma partida de difícil resultado positivo para esta equipa da segunda divisão.

Esta partida terá seu início quando forem 14h30, no campo da Liga Desportiva de Maputo, no bairro Hanhane, na Matola.

Ainda na tarde desta terça-feira, mais uma partida da fase da cidade de Maputo da Taça de Moçambique. Dois emblemas históricos do futebol moçambicano que em tempos já disputaram o campeonato nacional de futebol, da primeira divisão, o Moçambola. Desportivo e Matchedje, em escalões diferentes, mas com mesma ambição, vão se digladiar no campo do Costa do Sol, a partir das 12H30. No ano passado estiveram ambas na divisão de honra, mas irregularidades cometidas pelos “militares”, obrigaram a Federação Moçambicana de Futebol, através do seu Conselho Jurisdicional, a despromoverem a equipa para o campeonato da cidade de Maputo, como castigo.

Mas em partidas entre ambos, era notório o equilíbrio, tendo em conta que lutavam para ascender ao Moçambola deste ano, vaga que acabou sendo ocupada pelo Incomati de Xinavane.

Para chegar a esta fase, o Matchedje beneficiou da falta de comparência do Nacional, enquanto o Desportivo Maputo goleou o Racing por quatro bolas sem resposta, com golos de João, Orlando (2) e Dinis.

Embate de gigantes e colossos em perspectiva, uma vez que nenhuma das duas equipas vai querer terminar nesta fase, a Taça de Moçambique.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique