Liga Desportiva de Maputo na “mira” do Maxaquene

Liga Desportiva de Maputo na “mira” do Maxaquene

Os “tricolores” partem para este jogo motivados, depois de, domingo, terem vencido o líder Ferroviário de Maputo por três bolas a duas.

O conjunto de Antoninho Muchanga tem estado muito bem na prova, conseguindo resultados positivos, que colocam a equipa no sexto lugar com 26 pontos, menos seis que o Ferroviário de Maputo.

Motivada está, igualmente, a Liga Desportiva de Maputo que, terça-feira, goleou o Textáfrica do Chimoio (5-0).

A equipa de Ali Hassane ocupa o quarto lugar com 28 pontos e, mesmo que não assuma, ainda espreita o título.

No embate da primeira volta, a Liga Desportiva de Maputo foi superior, tendo vencido por 3-1.

Olhando para os dois plantéis, percebe-se que existem atletas capazes de desequilibrar e ninguém vai facilitar, dada a rivalidade entre os dois clubes. 

A décima oitava jornada prossegue no domingo, com outros jogos interessantes de seguir.

Em Manica, Universidade Pedagógica terá pela frente o Chibuto. O representante de Gaza no campeonato nacional de futebol venceu, na primeira volta, por duas bolas a uma.

A jogar em casa, a UP de Manica vai, certamente, procurar vencer para não ser ultrapassada pelo ENH de Vilankulo, em caso de vitória diante do Ferroviário de Nampula.

O Ferroviário de Maputo desloca-se à Nampula, onde mede forças com o Sporting local. Os “locomotivas” da capital, depois da derrota sofrida diante do Maxaquene, precisam vencer para não perderem terreno na luta pelo título.

 Mas atenção: o Sporting de Nampula, lanterna vermelha, pode fazer “vida negra” ao seu adversário, uma vez que é obrigado a ganhar para fugir da zona de despromoção.

O seu público pode servir de catalisador para que a equipa nampulense vença o encontro.

Na zona centro, isto em Quelimane, teremos o embate entre o Primeiro de Maio e o Ferroviário de Nampula.

Estas formações, na semana passada, tiveram sortes diferentes.

Os “locomotivas” de Nampula derrotaram o ENH de Vilankulo (2-0), enquanto os “trabalhadores” perderam com a Liga Desportiva. Esta situação leva-nos a perspectivar um bom jogo de futebol.

Ainda no domingo, o Ferroviário de Nacala recebe o ENH de Vilankulo, num jogo em que a equipa da casa vai procurar pressionar o conjunto de Alcides Chambal.

Por fim, teremos o jogo Ferroviário da Beira vs Textáfrica do Chimoio.

Os “locomotivas” do Chiveve perderam, terça-feira, com o seu homónimo de Nacala por 0-1, em jogo de acerto de calendário.

O Ferroviário da Beira é oitavo classificado com 22 pontos e vai defrontar o quinto classificado.

A União Desportiva de Songo não irá entrar em acção este fim-de-semana, uma vez que o jogo com o Desportivo de Nacala foi adiado, devido aos compromissos dos “hidroeléctricos” na Taça CAF.

A equipa de Nacir Armando, lembre-se, empatou, quarta-feira, com o Al-Hilal do Sudão a duas bolas, em desafio inserido na terceira jornada do grupo “B” da Taça CAF


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique