LMF e clubes do Moçambola reúnem-se para encontrar soluções

LMF e clubes do Moçambola reúnem-se para encontrar soluções

A Liga Moçambicana de Futebol chamou os clubes que militam no Moçambola 2018 para um encontro de emergência, de modo a encontrar soluções para a retoma do campeonato nacional.

O encontro, agendado para as 17h00 desta segunda-feira, vai servir para os clubes apresentarem propostas viáveis a serem levadas ao encontro com o Governo, esta terça-feira, para a viabilização da prova, ora interrompida à entrada da sétima jornada, ainda com jogos cancelados da sexta jornada.

Na mesa das negociações, sabe-se de duas propostas, nomeadamente a possibilidade do Governo intervir junto às Linhas Aéreas de Moçambique, no sentido de cortar a taxa de combustível nas passagens aéreas dos clubes, proposta que inclui ainda ligações apenas entre províncias com distâncias acima de 800 quilómetros, sendo as restantes ligações via terrestre. Ou seja, as passagens aéreas passam a ser entre Maputo e as cidades de Nampula, Nacala, Quelimane e Tete e vice-versa, enquanto entre as restantes cidades as ligações seriam via terrestre. A segunda proposta, segundo soube o O País, indica que as equipas teriam que fazer dois jogos em suas deslocações, isto é, uma viagem a Nampula de uma equipa de fora da capital do norte, implicaria realizar um mínimo de dois jogos, sendo um no domingo e outro na quarta-feira, antecipando as jornadas, de modo a evitar mais uma deslocação ao mesmo local. O mesmo seria verificado para as equipas que viessem a Maputo e a Manica.

Para já, os clubes vão avaliar estas propostas ainda hoje, no encontro entre o executivo de Ananias Couana e os clubes participantes no Moçambola 2018.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique