Mais de 400 mil turistas visitaram o país na quadra-festiva

Mais de 400 mil turistas visitaram o país na quadra-festiva

O Ministério da Cultura e Turismo divulgou, nesta segunda-feira, que 450 mil turistas visitaram o país durante a quadra-festiva. Este número supera a meta calculada pela instituição de 350 mil visitantes. Os turistas escalaram todo o território nacional onde passaram as festas do Natal e do ano novo.

Como forma de atrair mais turistas ao país o Ministério da Cultura e Turismo desenvolveu a campanha “Boas-Vindas”.

“Para esta quadra-festiva, trabalhamos com o sector privado realizando campanhas de Boas-vindas como forma de receber condignamente os turistas. Fomos aos aeroportos e as fronteiras para receber os turistas dando folhetos e mostrando aquela alegria que o nosso país proporciona aos seus visitantes”, disse Maria de Fátima Romero, do Ministério da Cultura e Turismo.

Romero explicou que os folhetos continham informações sobre os lugares turísticos e de hospedagem que os turistas poderiam desfrutar, conteúdos relacionados com acesso a saúde e segurança nas diferentes capitais provinciais.

Maria de Fátima Romero revelou ainda que, de Janeiro a Setembro de 2017, Moçambique recebeu um milhão e dezanove mil visitantes. Os dados globais de 2017 ainda não foram compilados, mas espera-se que venham a superar o número registado no ano passado que foi de um milhão e 600 mil visitantes.

A campanha de “Boas-Vindas” foi realizada em pareceria com os serviços de Migração, da Indústria e Comércio, da Polícia da República de Moçambique, com o sector privado e algumas instituições públicas. Como forma de atrair os turistas e ao público, o ministério incentivou a criação de pacotes especiais para a quadra-festiva.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique