Mambas cumprem terceira sessão de treinos

Mambas cumprem terceira sessão de treinos

A selecção nacional de futebol iniciou os seus trabalhos ontem, depois de falhar o arranque da preparação na segunda-feira. Amanhã, cumpre a terceira sessão de treinos com vista ao embate da terceira jornada de qualificação ao Campeonato Africano das Nações (CAN), a ter lugar nos Camarões, em 2019

A selecção nacional de futebol, orientada pelo luso-moçambicano Abel Xavier, lidera o seu grupo em igualdade pontual (4 pontos) com a Guiné-Bissau e Zâmbia, que hoje venceu a Guiné-Bissau por 2-1, é obrigada a vencer no confronto deste sábado, no Estádio Nacional do Zimpeto, às 17h00, para se isolar na liderança. Para o efeito, Abel Xavier pede ao público que acorra em massa ao campo apoiar a equipa, tal como aconteceu na partida contra a Guiné-Bissau.

Caso os Mambas derrotem a formação da Namíbia, teoricamente a equipa mais acessível do Grupo K, ficam numa posição privilegiada para discutirem a qualificação ao CAN 2019, situação que não se verifica desde 2010, quando o combinado nacional marcou presença na prova pela última vez, em Angola. Na altura, a selecção recebeu e venceu no Estádio da Machava a selecção da Tunísia, em jogo da última jornada do Grupo B de apuramento ao Mundial e CAN 2010.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique