Mambas empatam a duas bolas com a Guiné-Bissau

Mambas empatam a duas bolas com a Guiné-Bissau

Os Mambas cederam um empate a dois golos na recepção à Guiné-Bissau, perdendo a oportunidade de se isolar na liderança do grupo K de qualificação ao CAN 2019. 

Nos primeiros 30 minutos, os Djurtus eram a equipa mais perigosa, criando diversas dificuldades à defensiva moçambicana. Já os Mambas não chegaram a criar um único lance de perigo.

Só aos 37 minutos é que Moçambique ensaiou uma jogada digna de realce, com Kambala, de longe, a rematar para as mãos de Jonas.

A três minutos do final da primeira parte, veio o almejado golo dos Mambas. Livre cobrado por Dominguez, a surgir um primeiro corte e na recarga Zainadine rematou a facturar. Chegou o intervalo com os Mambas em vantagem e confusão no relvado.

A iniciar a segunda parte, Moçambique podia ter dilatado o marcador, mas Luís Miquissone não soube aproveitar a oportunidade, rematando por cima. Na resposta, os guineenses chegaram ao empate por Embalo, numa desatenção da defensiva moçambicana. O Estádio gelou.
Ainda pediu-se grande penalidade num lance em que Dominguez é empurrado na área, mas o árbitro deixou jogar.
Witi, num bom movimento da direita para o centro, testou a atenção de Jonas com remate forte. Na mesma moeda respondeu a Guiné-Bissau, valendo a boa intervenção de Guirrugo.

Guirrugo voltou a mostrar reflexos numa ameaça dos Djurtus, defendendo o cabeaceamento em dois tempos.
Com o tempo a passar, os Djurtus iniciaram o chamado cai-cai, mas não enganavam o árbitro.

Ao minuto 90, veio o veneno final. Livre de Witi para o poste esquerdo de Jonas. Primeira recarga de Edmilson novamente para o poste e Maninho na recarga final a sentenciar. Festa no Estádio Nacional do Zimpeto.

Quando se esperava que o jogo terminasse com a vitória dos Mambas, eis que veio o balde de água fria. Golo da Guiné-Bissau para além do tempo regulamentar. Um golo que deitou por terra a possibilidade de liderar isolado o grupo.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique