Mambas motivados para jogos com Ruanda e Cabo Verde

Mambas motivados para jogos com Ruanda e Cabo Verde

Os Mambas estão motivados para os jogos com o  Ruanda, quinta-feira, no Estádio Nacional do Zimpeto, e Cabo Verde, segunda-feira,  na cidade da Praia, inseridos no grupo “F” de apuramento ao CAN-2021.
A corrida para o Campeonato Africano das Nações começou, praticamente, ontem no ENZ com o arranque dos trabalhos tendo em vista a dupla jornada, numa sessão de treinos na qual o seleccionador nacional, Luís Gonçalves, contou com metade dos atletas convocados.
 
16 ATLETAS NA PRIMEIRA SESSÃO
13 jogadores  de campo e três guarda-redes. É com condicionalismos que os Mambas deram início, ontem, no Estádio Nacional do Zimpeto, a preparação para a  recepção ao Ruanda e deslocação à Cabo Verde.
Nada que não estivesse nas contas de Luís Gonçalves, seleccionador nacional, até porque já havia indicações de alguns jogadores  convocados jogarem precisamente domingo e, tal situação, condicionar o” timing”de chegada ao local de concentração dos Mambas.

Seja como for,  o importante é a motivação que reina no seio de um grupo coeso e que quer manter a senda vitoriosa dos Mambas. Via-se, de resto, estampado no rosto dos jogadores um sentimento de motivação antes e no decorrer da primeira das três unidades de treinos programados pelo seleccionador nacional. Uma unidade que iniciou com exercícios físicos orientados por Florencio Tembe, novo preparador físico do combinado nacional.

Depois, uma pequena corrida e toques de bola. Os guarda-redes Victor, Guirrugo e Franque trabalharam, primeiramente, ao lado com Manuel Valói.

Participaram da primeira sessão de treinos Dominguez, Neymar, Geny Catamo, Reinildo, Mexer, Kito, Chico, Infren, Guirrugo, Franque, Luís Miquissone, Maninho, Salomão, Clésio e Telinho. Esta terça-feira, segundo foi dado a conhecer pelo seleccionador nacional, os Mambas irão cumprir uma sessão de treinos no mesmo palco às 18h00. Espera-se que sejam já integrados Kambala, que desembarcou esta segunda-feira, Sidique e ainda Reginaldo.  Zainadine Jr, Witi Quembo e Ratifo deverão se juntar apenas ao grupo de trabalho na quarta-feira.
 
Dominguez e Mexer acreditam em bons resultados
Ontem, antes do treino, os internacionais moçambicanos Dominguez e Mexer falaram à comunicação social.

Para Dominguez, “o mais importante é termos a mentalidade de querer ganhar, principalmente o primeiro jogo que traz mais moral à equipa. Sabemos que estes jogos não serão fáceis. Temos o primeiro jogo que será em casa. Estamos motivados. Somos obrigados a ganhar. Vamos para estes dois jogos com determinação e respeito pelo adversário. O segundo jogo em Cabo Verde também é importante para nós. Mas temos que pensar jogo a jogo”.

Já Mexer disse que “a nossa expectativa é de começar a ganhar em casa. É nosso direito. Estamos no nosso direito de querer ganhar. Ganhar em casa pode motivar-nos ainda mais para o jogo a seguir em Cabo Verde. Vamos dar o nosso melhor para começarmos da melhor forma esta fase de qualificação para o Campeonato Africano. Queremos apelar ao público para marcar presença no Estádio Nacional do Zimpeto”.
 

Mambas com novo equipamento
Os Mambas vão estrear novos equipamentos desportivos da Lacotoni esta quinta-feira, no Estádio Nacional, quando receberem o Ruanda.  Equipamento principal e dois alternativos foram apresentados ontem, em Maputo, numa cerimónia que contou com a presença de jogadores da selecção nacional, equipa técnica e parceiros da FMF.

Com a moçambicanidade reflectida no mapa e nos batuques estampados nas camisolas, a Lacatoni apresentou a nova colecção sendo que o equipamento principal é constituído por camisolas vermelhas e calções pretos e os alternativos totalmente amarelo e branco. Para além da apresentação dos equipamentos desportivos dos Mambas, foram dados a conhecer os das selecções de formação e feminina.

Na ocasião, o representante da Lacatoni em Moçambique, Luís Filipe Azevedo, disse que a ideia era aproximar o povo moçambicano aos Mambas.

A Federação Moçambicana de Futebol vê neste investimento uma forma de valorizar a marca Mambas. Aliás, considera que o momento é ideal até porque a selecção nacional inicia quinta-feira um ciclo importante que se espera seja glorioso.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique