Mambas mudam plano de preparação e terminam em Maputo

Mambas mudam plano de preparação e terminam em Maputo

Contrariamente ao que inicialmente estava agendado, Mambas partirem da África do Sul directamente para Guiné-Bissau, os jogadores regressam a Maputo. Esta alteração deve-se ao facto da Federação Moçambicana de Futebol ter fechado um voo charter que vai levar a selecção nacional a Bissau com as Linhas Aéreas de Moçambique, não havendo assim, possibilidade deste voo sair de Maputo para Joanesburgo para levar os jogadores.

Assim sendo, os 28 jogadores que se encontram na África do Sul regressam na próxima segunda-feira, depois do treino da tarde, devendo se juntar aos restantes jogadores convocados e que jogam fora de portas, que chegam a capital do país na mesma segunda-feira. De acordo com Filipe Johane, secretário-geral da Federação Moçambicana de Futebol, os Mambas vão realizar três sessões de treinos em solo pátrio, antes da partida para Bissau, na quinta-feira da próxima semana (21). Para dizer que caso ainda se mantivesse o programa inicial, os jogadores que vêm da Europa chegariam na segunda-feira a Maputo, viajariam na terça-feira para África do Sul, treinavam na terça e quarta-feiras, mesmo dia que regressariam a Maputo para quinta-feira apanharem voo charter para Bissau, facto que prejudicaria os próprios jogadores que estariam mais tempo a viajar do que a preparar o jogo.

Com esta alteração, Abel Xavier terá três dias de treinos em Maputo, concretamente no Estádio Nacional do Zimpeto, para preparar o embate diante da Guiné-Bissau, aprazado para sexta-feira, dia 22 de Março, referente à última jornada do grupo K de qualificação ao CAN do Egipto, em Junho próximo. Aos Mambas apenas uma vitória interessa.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique