Mambinhas partem para África do Sul com ambições elevadas

Mambinhas partem para África do Sul com ambições elevadas

A selecção nacional de futebol de sub-20, Mambinhas, deixou esta quinta-feira o país com destino a Nelspruit, África do Sul, onde defronta a selecção local, em partida da segunda mão da segunda eliminatória de acesso ao CAN da categoria, competição a ter lugar próximo ano, no Níger.

O empate a uma bola registado no caldeirão do Chiveve, no passado sábado, faz parte do passado e agora é hora de pensar no futuro. Um futuro que se espera risonho para o combinado nacional de sub-20, que esta manhã deixou o país com destino a África do Sul, onde fim-de-semana defronta a sua congénere da África do Sul no jogo que vai decidir quem passa à última eliminatória de acesso ao Campeonato Africano das Nações, cuja fase final terá lugar em 2019, no Níger.

E o empate caseiro não tira sono ao combinado moçambicano, que tem no horizonte a passagem à última eliminatória, onde poderá encontrar o vencedor do jogo a eliminar entre o Malawi e a Angola.

Para tal, os Mambinhas terão que trabalhar no sentido de arrancar uma vitória em solo sul-africano, para ver o sonho de qualificação a fase final ainda mais vivo, ou pelo menos garantir um empate com golos, para procurar ultrapassar a África do Sul. É que depois do 1-1 verificado na Beira, o nulo em Nelspruit significa o afastamento da selecção moçambicana, enquanto com golos pode ainda dar esperanças de qualificação.

Em caso de empate a um golo, os Mambinhas forçariam o prolongamento até as grandes penalidades. Caso o jogo termine empatado com mais de dois golos, os Mambinhas passam automaticamente para a fase seguinte.

No final do jogo da primeira mão, a equipa técnica disse estar ciente das dificuldades, mas mostrou-se confiante na obtenção de um bom resultado. Aliás, Victor Matine disse confiar na rapaziada e na entrega que terão para ultrapassar a África do Sul

Os Mambinhas partem para África do Sul com uma delegação de cerca de 30 membros, e fim-de-semana conhecerão seu futuro na caminhada rumo ao CAN sub-20. O vencedor desta eliminatória vai cruzar caminho do vencedor da eliminatória entre Malawi e Angola, na última eliminatória.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique