Mambinhas querem conquistar COSAFA na Zâmbia

Mambinhas querem conquistar COSAFA na Zâmbia

A selecção nacional de futebol de sub-20 já se encontra na Zâmbia, desde hoje, onde, de quarta-feira até ao próximo dia 16 deste mês vai competir no torneio da região austral de África, COSAFA.

Para o torneio, o seleccionador nacional, Arnaldo Ouana, leva 20 jogadores que acreditam que será com este grupo que Moçambique poderá fazer história, quando conquistarem o seu primeiro título neste torneio. Aliás, o grosso destes jogadores fez parte da equipa sub-17 que participou no torneio da COSAFA nas Maurícias, que foi conquistado pela Zâmbia, que venceu na final a sua similar local por 2-1.

O seleccionador nacional de sub-20, Arnaldo Ouana, garantiu, em entrevista a Rádio Moçambique, que a selecção está preparada para a competição. “Estamos bem preparados, posso assim dizer, pese embora não tenhamos feito jogos de controlo com outras selecções da região. Trabalhamos muito bem. As nossas ideias foram assimiladas pelos atletas e pensamos que estamos bem”, garantiu Arnaldo Ouana, seleccionador nacional dos sub-20.

 

Ouana só lamenta o facto de não ter conseguido realizar jogos de controlo com outras selecções africanas.

 

Jogadores preparados para o torneio

Por sua vez, o jogador dos Mambinhas, Geny, diz que a motivação é alta e acredita numa boa prestação do combinado nacional neste torneio da COSAFA. “Nós tivemos bons treinos, bem duros mesmo, agressivos também. Estamos a trabalhar muito e eu confio na equipa pois estamos bem preparados”.

Na competição da Região Sul de África, os moçambicanos estão no grupo “B”, ao lado das selecções das Ilhas Maurícias, África do Sul e Egipto. Na ronda inaugural do grupo B, a equipa nacional defronta no dia 7 a sua similar da África do Sul, devendo voltar a jogar no dia 9, diante do Egipto, para a segunda jornada, terminando a primeira fase frente as Ilhas Maurícias, no dia 12.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique