Mambinhas sub-20 impecáveis na COSAFA

Mambinhas sub-20 impecáveis na COSAFA

Os "meninos de Victor Matine" continuam a não desiludir no torneio da COSAFA de sub-20 que decorre na Zâmbia. Esta quarta-feira empataram a um golo com o Malawi em desafio referente a segunda jornada do grupo "A". Os Mambinhas somam agora 4 pontos.

Maré, jogador da Liga Desportiva de Maputo, fez o golo que deu um ponto aos Mambinhas sub-20 no jogo diante da similar do Malawi, para a segunda jornada do Grupo "A"

A selecção nacional estreou-se no evento com vitória diante do República  Democrática do Congo por uma bola a zero, com golo a ser apontado por Geny Catamo, que viria a ser eleito homem do jogo.

No próximo sábado, os sub-20 terão pela frente a Zâmbia, naquele que pode ser o jogo mais complicado do combinado nacional, nesta primeira fase da competição. Para além de Moçambique e Malawi, o grupo "A" inclui as selecções da República Democrática do Congo e Zâmbia.

O guarda-redes Victor Guambe, do Costa do Sol é dos poucos jogadores que está nas escolhas de Victor Matine e que fez parte da equipa que, no ano passado, representou o país no evento que, curiosamente, também realizou-se na Zâmbia.

A África do Sul é a actual campeão da Zona Austral em sub-20, depois de ter vencido na final da última edição a selecção do Lesotho. O sul-africano Luvuyo Mkatshana foi o melhor jogador do torneio, tendo também recebido o prémio de melhor marcador com três golos apontados.

Os "Amadjitas" (nome de guerra da selecção sul africana de sub-20) a par do Zimbabwe, somam seis títulos conquistados. A Zâmbia é a recordista com 11 títulos ganhos. Em 2017, Africa do Sul, Egipto e Uganda ocuparam as primeiras três posições. Moçambique não passou da fase de grupos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique