Mambinhas testam-se com ABB a pensar no Eswathini

Mambinhas testam-se com ABB a pensar no Eswathini

Mambinhas sub-23 defrontaram e venceram a Associação Black Bulls, esta terça-feira, em jogo de preparação para o embate da sexta-feira, diante do Eswathini, da primeira mão da primeira eliminatória de qualificação ao CAN da categoria, em 2019.

Sob orientação de Victor Matine, selecionador nacional deste escalão, os Mambinhas experimentaram algumas dificuldades para derrotarem o campeão da cidade de Maputo, por duas bolas a uma, um resultado que, de uma ou de outra forma, serviu para espevitar os jogadores a alcançarem um bom resultado na sexta-feira.

Com uma formação que está próxima de ser a base para o jogo diante do Eswathini, onde se destacavam jogadores como Danilo, Mexer, Raúl, Kamo Kamo, Candinho, Nilton, Mário, Kabine e outros, os Mambinhas abriram o marcador ainda na primeira parte, através do avançado da Liga Desportiva de Maputo, Kabine, resultado com que foram ao intervalo.

Na segunda parte, já com muitas alterações feitas como forma de experimentar todos os jogadores, os Mambinhas ainda dilataram o marcador por intermédio de Milton, antes de Ejaita reduzir a desvantagem do Black Bulls, que apesar de ter sido um jogo treino, de preparação do combinado nacional dos sub-23, deu muita luta, mesmo porque a missão era dificultar e fazer com que o colectivo da equipa técnica encontrasse os pontos-chave da selecção, as dificuldades, as vantagens e os tremedeiras, para colmatar os erros e não ser surpreendido pelo seu adversário, na sexta-feira.

O destaque desta partida foi para os jogadores Martinho e Genny Catoma, este último um dos melhores marcadores do campeonato da cidade de Juniores, que sendo jogadores do Black Bulls, envergaram a camisola dos Mambinhas.

Entretanto, os Mambinhas sub-23 viram-se desprovidos de dois três jogadores inicialmente convocados serem “desviados” para os trabalhos da selecção nacional, nomeadamente o guarda-redes Franque e os médios Amadu e Victor, devido a ausência de alguns jogadores, mas viu-se reforçado, não só pelos dois jogadores do Black Bulls, mas também por mais dois jogadores que vão substituir Bruno, Jonny e Neymar, que não se deslocaram ao país para o embate da sexta-feira.

Os Mambinhas voltam a treinar quarta-feira, mas à hora do jogo, 18H00, no relvado natural do Estádio Nacional do Zimpeto. Sexta-feira defronta o Eswathini, domingo assiste o jogo dos Mambas e segunda-feira parte para Manzini, onde na terça-feira joga a segunda mão desta eliminatória de acesso ao CAN da categoria, que terá lugar em 2019, no Egipto.

Para esta primeira mão, um trio proveniente do Burundi vai apitar o jogo, nomeadamente Georges Gatogato, árbitro principal, Shabani Niyungeko e Pascal Ndiminzigo, assistentes.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique