Manchester United vence Leicester (0-2) e garante lugar na “champions”

Manchester United vence Leicester (0-2) e garante lugar na “champions”

O Manchester United venceu o Leicester por duas bolas sem resposta, este domingo, e garantiu um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões na proxima edição. Bruno Fernandes e Lingard foram os autores dos golos dos red devils.

Era a última jornada e os foxes e os red devils procuram um lugar na Liga dos Campeões, com o Chelsea também a espreita no outro jogo diante do Wolves.

A primeira parte, disputada num auténtico equilíbrio, terminou sem golos, e os jogadores sabiam que deviam fazer melhor na etapa final, já que o Chelsea vencia o Wolves e tinha assegurado um lugar na champions.

O Leicester pressionava o seu adversário e criou algumas ocasiões de marcar, mas foi o Manchester a chegar ao primeiro golo, aos 71 minutos. Martial sofre falta de Evans na grande área e o árbitro não teve dúvidas e aponta a marca do penalte. Bruno Fernandes, chamado a cobra, fê-lo com êxito e colocou a equipa com pé e meio na Liga dos Campeões.

A equipa da casa, que nos últimos minutos do encontro lutou para chegar à igualdade, terminou o encontro com menos um jogador devido à expulsão de Jonny Evans, que viu o segundo cartão amarelo e respetivo vermelho, por entrada dura sobre McTominay.

E foi já nos descontos que o Manchester carrimbou a presença na Liga dos Campeões, depois desta fífia de Schmeichel, que deixou a bola em Lingard que atirou de forma tranquila para o fundo das redes adversárias.

De notar a excelente recuperação dos red devils desde a chegada de Bruno Fernandes a Old Trafford no mês de janeiro, altura em que estavam a 14 pontos dos lugares de acesso à prova milionária. De lá para cá, o Manchester United recuperou esses pontos e segue numa série sem derrotas desde a chegada do português.

Com este resultado, o Manchester United fecha a época no terceiro lugar da tabela classificativa com 66 pontos, os mesmos que o quarto classificado Chelsea. Já o Leicester, que durante grande parte da época esteve na luta pelos lugares cimeiros, encerra a temporada na quinta posição com 62 pontos.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique