Manifestantes saem à rua pela libertação de Lula 

Manifestantes saem à rua pela libertação de Lula 

Após a última decisão judicial, de manter Lula preso, o deputado federal, do Partido Trabalhista, no Rio Janeiro, Wadih Damous convocou os militantes do partido para ir às ruas com a justificativa de que essa seria a única forma de libertá-lo e de garantir que seja candidato a presidente.

Manifestantes a favor do ex-presidente brasileiro reuniram-se nas imediações dos edifícios da polícia federal brasileira em pelo menos quatro cidades, neste domingo, na expectativa de ver Lula solto. Curitiba, Porto Alegre, São Bernardo do Campo (São Paulo) e Rio de Janeiro são as cidades que registaram as manifestações, segundo noticiou Gazeta do povo.

O ex-presidente brasileiro, Lula da Silva, teve sua liberdade concedida pelo desembargador do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Rogério Favreto. No entanto, a decisão foi revogada minutos depois por Sérgio Moro e João Pedro Gebran Neto responsáveis pelo caso de Lula.

No impasse, o Ministério PÚBLICO Federal brasileiro teve de intervir, apelando ao desembaraço do caso pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, Thompson Flores, que decidiu pela manutenção de Lula da Silva na prisão


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique