Maputo acolhe “Clarisse Machanguana Citizenship Camp”

Maputo acolhe “Clarisse Machanguana Citizenship Camp”

A Escola Portuguesa de Maputo e o pavilhão da Universidade Politécnica serão palco, de 21 a 23 de Setembro, da “Clarisse Machanguana Citizenship Camp”, actividade desportiva e educativa promovida pela “ Still Standing” e Fundação Clarisse Machanguana, em parceria com a Cooperação Austríaca de Desenvolvimento.

Direccionado à 24 atletas com idades compreendidas entre os 13 e 16 anos, ligados a escolas ou clubes da capital do país, o evento tem como objectivo dar espaço a jovens com potencial para melhorar as suas capacidades técnicas, sob monitoria de treinadores e jogadores nacionais e estrangeiros no activo e reformados.

De acordo com um comunicado enviado ao “O País”, os participantes terão também a oportunidade de acompanhar palestras (life skills) onde serão abordados temas sociais actuais. Este campo pretende desempenhar um papel determinante no desenvolvimento e aperfeiçoamento das habilidades técnicas de basquetebol, e de competências para a vida da juventude moçambicana.

A organização disponibiliza, aos participantes,  o equipamento desportivo completo.

Hoje, 21 de Setembro, os participantes estarão sujeitos a uma avaliação antropométrica.  A selecção das atletas foi feita com base no seu desempenho em duas actividades desportivas escolares - Jr.NBA e Euroliga.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique