Mavila boy “abre alas” para a Super Taça

Mavila boy “abre alas” para a Super Taça

Não haverá torneio de abertura de futebol na cidade de Maputo este fim-de-semana devido a realização da Super Taça entre o Costa do Sol e a União Desportiva de Songo. O Top-8 arrancou no último fim-de-semana e vai premiar em Um Milhão de meticais ao vencedor.

As surpresas não se fizeram esperar, o Ferroviário de Maputo sucumbiu diante da Black Bulls logo na primeira jornada e terá que suar as estopinhas se quiser continuar na luta pelos milhões. Na próxima jornada, a equipa orientada por Dauto Razaque vai ao clássico com o Costa do Sol, num dos mais apetecíveis duelos do futebol nacional obrigados a vencer, não fosse a expectativa defraudada na primeira ronda.

Os canarinhos não tiveram esforços a medir e deixaram tudo ao critério de Isac Carvalho. O avançado arrasou e no fim fez os três golos que valeram três pontos diante do Estrela Vermelha. Ferroviário de Maputo; Black Bulls; Costa do Sol e Estrela Vermelha integram a serie B. O grupo é liderado pelo Costa do Sol que soma três pontos, os mesmos do Black Bulls.

Pela serie A, está tudo empatado. Os dois jogos da primeira jornada resultaram em empates. O clássico Maxaquene e Desportivo foi, certamente, dos menos atrativos que se viu. Antes deste, a Liga Desportiva e Académica também se tinham anulado.

Assim sendo, nesta série as quatro equipas somam Um ponto. Passam às meias-finais, os primeiros dois classificados de cada série.
Realizada a primeira jornada, Isac Carvalho, avançado do Costa do Sol é o melhor marcador, com 3 golos apontados. O Top-8 premeia monetariamente, também, o finalista vencido no valor de 200 mil meticais; o terceiro classificado com 75 mil meticais.

Ao melhor marcador vai um premio de 25 Mil meticais, metade do que é destinado à melhor claque, que vai encaixar 50 mil meticais. O Costa do Sol é o actual detentor do trofeu.

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique