Maxaquene vence Liga e ascende à 3ª posição 

O Maxaquene recebeu e venceu a Liga Desportiva de Maputo, este sábado, por três bolas sem resposta, em partida da 18ª jornada do Moçambola 2018.

Os tricolores alcançaram a quinta vitória consecutiva e sobem provisoriamente ao terceiro lugar.

Longe de ter sido um grande espectáculo de futebol, Maxaquene e Liga entraram com ambições de dar continuidade aos bons resultados que vêm alcançando.

Mas o primeiro grande momento aconteceu próximo do quarto de hora, numa jogada em que a equipa de arbitragem anula um golo do Maxaquene, por alegado fora de jogo de Joao, o que provocou reclamações por parte dos adeptos tricolores.

Mas nao baixou os braços a turma do Maxaquene e foi encurralando o seu adversário no seu sector recuado e acabou por chegar ao golo aos 29 minutos, por Mutong, que só teve de encostar perante passividade adversária. Festa nas bancadas.

Festa que podia ter aumentado quatro minutos depois, valendo a intervenção de Pinto num cruzamento-remate de Candinho, a aliviar a bola.

Com a vitória à tangente do Maxaquene, foi-se ao intervalo.

A segunda parte foi mais do mesmo, com o Maxaquene mais forte e a obrigar a Liga a sair em contra-ataques rápidos.

E porque quem não marca arisca-se a sofrer, a Liga sofreu. Displicência da defensiva da Liga e deixar o Maxaquene trocar a bola na zona perigosa, aparecendo Manuelito, em jeito, a levantar as bancadas do Estádio Nacional de Zimpeto.

Telinho não baixava os braços e à entrada do minuto 65 tentou surpreender Zacarias com remate de primeira.

Mutong acabou sendo o carrasco da Liga Desportiva, ao selar a vitória da sua equipa com o terceiro golo.

As coisas não corriam bem à Liga Desportiva, que mesmo quando a defensiva tricolor decidia relaxar, eram os mesmos jogadores da Liga a evitarem o próprio golo.

Com esta vitória, Maxaquene presenteia o novo Presidente eleito este sábado.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique