Medo pode contribuir para o alastramento da COVID-19

Medo pode contribuir para o alastramento da COVID-19

O arcebispo da Beira defendeu a necessidade de todos os moçambicanos colocarem de parte  as suas opções  religiosas e políticas, assim como objectivos económicos e de forma solidária unirem-se na luta contra a COVID-19  de forma responsável e a não darem espaço ao medo.

“O medo do nosso próximo e da doença, pode levar-nos a tomar decisões erradas e em vez de nos prevenirmos da COVID-19, criarmos condições para a sua rápida propagação e condicionarmos a forma de viver de milhões de compatriotas. O mais importante neste momento é sermos responsáveis e seguir com rigor tudo o que estiver ao nosso alcance para que a doença não passe de uma pessoa para outra e de uma casa para outra, disse o arcebispo da Beira, Dom Cláudio Dalla Zuanna

Dom Cláudio Dalla Zuanna,  referiu que o mundo vive neste momento uma relação social atípica onde a saúde de cada um esta sob responsabilidade do seu próximo.

“Temos que evitar todos os contactos que não são necessários. Este não é o momento para irmos partilhar com os amigos um copo ou passearmos juntos como forma de mostrar o nosso afecto. É momento de mantermos distâncias sociais e fazermos apenas o que é estritamente necessário”.

O Arcebispo da Beira falava ao “O País” por ocasião desta semana santa, uma semana central da fé dos cristãos onde  celebram a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É na páscoa onde os cristãos  repisam os caminhos de amor, entrega e solidariedade, caminhos que Dom Cláudio Dalla Zuanna  quer ver a serem seguidos por todos os moçambicanos.

“O martírio  que Jesus viveu na sua Páscoa,  últimos dias da sua vida e que nós celebramos nesta semana, são o caminho para enfrentarmos esta pandemia. Vamos assumir com responsabilidade este momento difícil que poderá nos ajudar a crescer como um país e com uma  maior coesão em torno daquilo que efectivamente nos une. Feliz Páscoa para todos!"

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique