Meia-maratona internacional: até agora foram inscritos cerca de mil participantes

Meia-maratona internacional: até agora foram inscritos cerca de mil participantes

O empenho para o sucesso da Meia-maratona internacional de Maputo é a marca actual dos organizadores da prova.

Domingos Castro, organizador do evento, diz que eles têm quase tudo pronto, para que a prova decorra em condições. Castro espera bom tempo para o dia da meia-maratona.

“Neste momento, temos quase tudo pronto, para que a prova decorra em condições. Esta tudo pronto para os atletas virem a Maputo. Esperamos que no domingo tudo corra bem e o tempo nos ajude. Acredito que vai ser um grande dia. É uma corrida que vai orgulhar todos os intervenientes”, começou por dizer o nosso interlocutor, para mais adiante afirmar que organização espera a participação de 3 mil pessoas e os estrangeiros começam a chegar no dia 14 do mês em curso.

Entretanto, os organizadores apelam às famílias que podem participar da corrida a fazê-lo as suas crianças.

“Só precisam de fazer a inscrição e na sexta e sábado vamos entregar os kits compostos por camisetes, bonés, mochilas e no fim terão uma medalha”, disse.

Conforme avança a organização, a Meia-maratona terá um percurso de 21 quilómetros e não é aconselhável a pessoas abaixo de 20 anos, por ser longa e de carácter competitivo. Já a corrida de família, que vai decorrer em simultâneo, terá apenas 5 quilómetros e é para lazer.

As inscrições decorrerem até próxima sexta-feira na Federação Moçambicana de Atletismo. A prova terá lugar no dia 16 de Setembro.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique