Mesquita defende uma aposta nos transportes marítimos de baixo custo

Mesquita defende uma aposta nos transportes marítimos de baixo custo

O Ministro dos Transportes e Comunicações defende uma aposta no transporte marítimo de baixo custo, como forma de impulsionar o desenvolvimento sustentável. Carlos Mesquita defendeu esta aposta durante a Conferência Internacional Crescendo Azul que hoje termina aqui em Maputo.

Num painel que tinha como tema as rotas marítimas, Carlos Mesquita abriu a sessão para apresentar os pontos de vista sobre a aposta que deve ser feita o transporte marítimo, por forma a responder aos desafios do desenvolvimento e do crescimento populacional.

Dados actualizados indicam que o volume global de transporte de mercadorias em 2017 rondou os 10,7 biliões de toneladas. São números que continuam a ser desafiados por conta do aumento crescente da demanda do comércio mundial que, por sua vez, segundo Mesquita, cria desafios para o sector dos portos.   

Desafios a parte, há unanimidade de que o oceano indico é um posso de potencialidades para o desenvolvimento da Economia Azul e Moçambique é chamado a impulsionar os Portos de Maputo, Beira e Nacala, para dinamizar o desenvolvimento.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique