Minate Chabane afastado do Baía de Pemba

Minate Chabane afastado do Baía de Pemba

É a terceira chicotada psicológica do Moçambola 2019, depois do Alcides Chambal, na ENH de Vilankulo, e do Sebastião Sitoe, no Clube de Chibuto. O Baía de Pemba decidiu rescindir o contrato com Minate Chabane, treinador que estava na colectividade há sensivelmente três temporadas, tendo sido o responsável por devolver o Moçambola à província de Cabo Delkgada, 10 anos depois, pela porta dos “baianos” de Pemba.

Para a tomada desta decisão, a direcção liderada por Abdul Satar Gani, refere, em comunicado, que os maus resultados são os motivos da rescisão do contrato, uma vez que a equipa não consegue responder aos anseios, estando a esta altura a ocupar a última posição da maior competição futebolística do país, com sete pontos, em 11 jornadas, frutos de uma vitória, quatro empates e seis derrotas.

Ainda assim, de acordo com o comunicado dos “baianos”, “as partes acordaram na rescisão amigável do contrato que o clube mantinha com o técnico”, decisão tomada logo após a derrota, mais uma, do Baía de Pemba, no terreno do Incomáti de Xinavane, última terça-feira, por 3-1, em partida da 11ª jornada. Nessas 11 jornadas, a equipa de Cabo Delgado marcou cinco golos e sofreu 14, um saldo negativo de -9 golos, o que não tem estado a agradar a direcção da colectividade.

Assim, para a vacatura deixada por Minate Chabane, a direcção do Baía de Pemba chamou para assumir temporariamente a equipa técnica Jonathan Nunes, que vai ser auxiliado por Jussubi Rachide e Ramadane Abibo, enquanto se procura por um novo treinador principal para o que resta da prova que ainda esta na primeira volta.

Para além destes três treinadores que foram afastados dos seus clubes, há ainda o registo da saída, unilateral, de Antoninho Michanga, do banco técnico do Maxaquene, estando agora vinculado a ENH de Vilankulo, e substituído por Amid Turmamade.

As restantes equipas que disputam o Moçambola 2019 mantem os seus treinadores, numa altura em que faltam quatro jornadas para o fim da primeira volta.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique