Ministério da Cultura e Turismo capacita profissionais das artes e cultura em Maputo

Ministério da Cultura e Turismo capacita profissionais das artes e cultura em Maputo

O Ministério da Cultura e Turismo realiza, a partir de amanhã até 11 deste mês, na Cidade de Maputo, a primeira fase das sessões de capacitação dos profissionais e fazedores de Arte e Cultura em matérias de gestão e marketing cultural.

Com efeito, serão ministrados temas relativos à gestão de projectos culturais, marketing digital de bens e serviços culturais, bem como a problemática da segurança social para a classe artística.

A segunda fase das capacitações terá lugar nas cidades da Beira e Nampula, devendo abranger um universo de 1011 profissionais, das mais variadas expressões artístico-culturais, em todo país.

A actividade enquadra-se na implementação do Programa Quinquenal do Governo (2020-2024), e responde às acções inscritas no Plano Económico e Social (PES) do presente ano. Para o efeito, estes instrumentos de governação sublinham a necessidade de melhorar e aprimorar, continuamente, as técnicas de produção, administração e gestão dos profissionais e fazedores das artes e cultura com vista a prospecção de novos negócios e mercados culturais e criativos, em contextos cada vez mais competitivos.

Fonte: Ministério da Cultura e Turismo


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique