Ministério da Cultura e Turismo financia artistas

Ministério da Cultura e Turismo financia artistas

O Ministério da Cultura e Turismo lançou, na manhã de hoje, a iniciativa Arte no Quintal, que consiste na realização de concertos e programas das mais variadas manifestações culturais, com transmissão online via Facebook, Youtube e Instagram.

De acordo com a nota de imprensa do Ministério da Cultura e Turismo, a iniciativa abrange todas as manifestações artísticas, e a transmissão irá realiza-se aos fins-de-semana.

Na conferência de imprensa de hoje, avança a nota de imprensa ministerial, a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, afirmou que o lançamento do projecto é um contributo necessário às Indústrias Culturais e Criativas e aos criadores, cientes de que não é a solução para todos os problemas na área, mas parte das inquietações dos artistas terão resposta através da iniciativa.

Com Arte no Quintal, o Ministério da Cultura e Turismo pretende incentivar a produção, contribuir para a consciencialização da sociedade sobre as medidas preventivas da COVID-19 e dotar os fazedores das artes de meios alternativos para enfrentarem a pandemia. Assim, o projecto vai beneficiar directamente artistas que, devido à COVID-19, não podem continuar com o seu ritmo de produtividade, encontrando nesta iniciativa uma alternativa ao seu trabalho, com alguma remuneração.

O Ministério da Cultura e Turismo realça que Arte no Quintal está igualmente alinhada com o Programa Quinquenal do Governo (2020-2024), assim como com outras intervenções no âmbito do combate e resposta à COVID-19.

Arte no QUintal surge em resposta ao encontro que o Ministério da Cultura e Turismo manteve, em Março, com artistas e promotores de eventos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique