MISAU compromete-se a continuar a aproximar cuidados de saúde às populações

MISAU compromete-se a continuar a aproximar cuidados de saúde às populações

A ministra da Saúde reconhece que é preciso continuar a trabalhar para aproximar cada vez mais os cuidados de saúde de qualidade às populações. Nazira Abdula fez este pronunciamento em Tete, no encerramento do último conselho coordenador de Saúde do quinquénio 2015-2019.

Um verdadeiro ambiente de festa caracterizou o encerramento do quadragésimo quarto Conselho Coordenador de Saúde. Trajes de capulana, música e dança foram chamados a fazer parte do evento. E não era para menos. Afinal, trata-se do último conselho coordenador de um ciclo de governação que pela primeira vez na história do país teve como dirigente do ministério da Saúde uma mulher. Foi em reconhecimento a isso e ao trabalho desenvolvido por Nazira Abdula, que os mais de 57 mil Recursos Humanos do sector, representados pelos participantes da reunião decidiram oferecer uma prenda.

O dia era de festa, mas porque não se podia dispensar as formalidades que o evento exige coube a secretária permanente de Tete, em representação do Governador manifestar a sua alegria pelo facto da cidade ter sido escolhida para acolher a reunião. Na sua intervenção Lina Portugal destacou a redução de queixas de mau-atendimento nas unidades sanitárias da província mais quente do país.

É para bem servir a população que no seu discurso de encerramento, a ministra da Saúde destacou a necessidade de reduzir a distância que algumas pessoas têm de percorrer para encontrar cuidados de saúde.

O encerramento da reunião também foi marcado pela distinção de funcionários, unidades sanitárias, agentes de serviço e dos diferentes departamentos que garantem o funcionamento do Ministério que tem como missão garantir a saúde dos moçambicanos.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique