Moçambicanas brilham nos EUA

Moçambicanas brilham nos EUA

É mister dizer que o Seward County Community Community College é' "um tapete vermelho" onde as basquetebolistas moçambicanas desfilam a sua classe.  A passagem pelas Lady Saints de Deolinda Carmen Ngulela,  Ilda Chambe (a menina duplo-duplo), Tamara Seda e Neide Ocuane pelo Seward County Community College é disso revelador.  

Hoje por hoje,  aliás, na madrugada de hoje,  Vilma Covane provou isso ao liderar o SCCC com um duplo-duplo (10 pontos e 11 ressaltos) na vitória sobre o Independence Community College, por 59-47, resultado que permitiu ao SCCC conquistar o "Region VI Tournament".

A base-armadora Sílvia Veloso contribuiu com 10 pontos durante os 34 minutos em que esteve na quadra (foi a segunda jogadora mais utilizada depois de Sidney Tinner que contabilizou 39 minutos). Sílvia Amadeu Veloso e Vila Covane integraram o cinco inicial, juntamente com Lexi Hernandez, Sidney Tinner e Mollie Mindset.  

Carla Covane,  outra moçambicana que joga no Seward County Community College contabilizou dez minutos na quadra.  O Seward County Community College começou por perder no primeiro período por  12-11. Depois,  dominou os restantes quartos com os parciais de 14-8, 18-14 e 16-13.

Lembre-se que, a 5 de Março, Vilma Covane atingiu o máximo de carreira (SCCC) a contabilizar 20 pontos na vitória das Lady Saints diante do Coffeyville Community College, por 103-64.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique