Moçambique defronta esta terça-feira Letónia a pensar no adversário do grupo B

Moçambique defronta esta terça-feira Letónia a pensar no adversário do grupo B

A selecção nacional de basquetebol de sub-19 do nosso país, defronta, esta manhã, quando forem 10H15 de Maputo, a sua congénere da Letónia, em partida da terceira jornada do grupo A do campeonato mundial da modalidade, que decorre na Tailândia desde o passado domingo. As meninas moçambicanas entram para este jogo focadas num bom resultado depois da excelente exibição diante do Canadá, vice-campeão mundial da categoria, onde perderam por apenas um ponto de diferença: 60-59.

Com uma vitória (diante da Tailândia) na primeira jornada e uma derrota (frente ao Canadá) na segunda jornada, dão alguma confiança a Leonel Manhique e suas jogadoras de poderem ombrear de igual para igual com a Letónia, pese embora se mostra como a selecção mais forte do grupo, somando por vitórias os dois jogos até aqui realizados, diante do Canadá (65-54) e Tailândia (74-57).

Facto mesmo é que nesta fase todas selecções qualificam-se a fase seguinte, das eliminatórias, onde os grupos se cruzam entre si, em função da posição de cada selecção. Assim, o grupo A, de Moçambique, faz o cruzamento na outra fase com o grupo B, onde despontam as selecções da Bélgica, China, Argentina e Mali, este último carrasco de Moçambique na final do Afrobasket do ano passado.

Ou seja, Moçambique poderá enfrentar qualquer uma das selecções do grupo B, ficando a saber qual delas, em função do posicionamento nas contas finais do grupo.

O grupo C, onde estão as selecções dos EUA, Austrália, Hungria e Coreia do Sul, vai se cruzar com o grupo D, onde estão inseridas as selecções da Espanha, Japão, Colômbia e Alemanha.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique