Moçambique e Angola assinam acordo para isenção de vistos

Moçambique e Angola assinam acordo para isenção de vistos

Os  Governos de Moçambique e Angola assinaram, ontem, em Luanda, um acordo de supressão de vistos em passaportes ordinários.

Ângelo de Veiga Tavares, ministro do Interior de Angola, e Jaime Basílio Monteiro, ministro do  Interior de Moçambique, foram os governantes  que assinaram o protocolo que será ainda analisado pelo Conselho de Ministro dos dois países.

Segundo explicaram, o acordo "aplica-se a cidadãos nacionais dos países portadores de passaportes ordinários válidos, em turismo, férias, visitas, negócios privados, bem como em trânsito, por 30 dias, prorrogável uma única vez a título excepcional, sempre que as razões justifiquem".

“Vai ser implementado dentro do mais curto tempo possível. Naturalmente, vai seguir a fase de apreciação em sede do Conselho de Ministro dos dois países para a necessária homologação e efectivar-se o seu exercício efectivo", disse Jaime Basílio Monteiro, ministro do Interior de Moçambique.

Por sua vez, Ângelo de Veiga Tavares, ministro do Interior de Angola, frisou: “vai ser importante para o turismo, para os homens de negócios, e, certamente, acaba por satisfazer as aspirações dos moçambicanos e angolanos”.

 

 

 

 

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique