Moçambique e Tanzânia combatem crimes transfronteiriços

Moçambique e Tanzânia combatem crimes transfronteiriços

O Comando-Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) e a congénere da Tanzânia assinaram um memorando de entendimento, para combate à criminalidade transfronteiriça e terrorismo, nas suas variadas formas de financiamento, escreve a AIM.

O memorando, rubricado ontem em Dar-es-Salam, pelos comandantes gerais dos dois países Bernardino Rafael de Moçambique e Simon Nyankoro Sirro da Tanzânia estabelece, por outro lado, que as duas forças policiais vão cooperar na luta contra crimes relacionados com recursos naturais; combate ao tráfico de drogas; substâncias psicotrópicas e químicas.

À luz do memorando, a PRM e a contraparte tanzaniana irão cooperar no combate aos crimes económicos e financeiros; corrupção; contrafacção e falsificação de moeda assim como bens ou produtos; roubo e contrabando de meios de transporte.

Na esteira do memorando está igualmente previsto o combate ao roubo e contrabando de armas, munições e explosivos; roubo de materiais radioactivos, nucleares, biológicos ou químicos; e roubo com recurso a armas de fogo, refere um comunicado de imprensa do Comando Geral da PRM.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique