Moçambique falha acesso aos “quartos” do Mundial ao perder com Angola (6-1)

Moçambique falha acesso aos “quartos”  do Mundial ao perder com Angola (6-1)

Não foi desta que nos vigamos de Angola, nosso carrasco no Campeonato Africano de hóquei em patins. Vergamos, esta quarta-feira, perante os “Kambas” no “play-off” de acesso aos quartos-de-final do Mundial intercontinental de hóquei em patins ao perdermos por 6-1.

Não estava nas nossas contas, é certo, mas é a mais pura realidade! Os angolanos assumiram o jogo com dois golos madrugadores dos veteranos João Pinto e André Centeno, capitão. Filipe Vaz ainda fez renascer as esperanças quando reduziu para 2-1, resultado com que se foi ao intervalo.

Em noite de inspiração, André Centeno desatou o nó e elevou a contagem para 3-1 no arranque da segunda parte. Havia que correr atrás do prejuízo. Havia que dar a volta ao texto.

Mas não era dia de Moz! Os angolanos cometiam menos erros e souberam aproveitar as oportunidades criadas. De tal forma que, quando corríamos para discutir o jogo, Anderson Silva refreou os nossos ânimos ao anotar o quarto dos angolanos.

Porque as coisas não corriam de feição para os orientados de Pedro Nunes, Angola aproveitou e bem para fazer o 5-1, com um golo da autoria de Humberto Mendes.

A fechar as contas, e num jogo para esquecer por parte dos “Ngonhamas”, o argentino naturalizado angolano Martin Payero fez o 6-1. Sonho ruiu no Pavilhão Vila Nova, em Barcelona.

Angola, tal como em 2017, vai aos quartos-de-final do Mundial de hóquei em patins e procura, agora, melhorar ou manter o quinto lugar. Não vai ser fácil, nos quartos-de-final, até porque terá pela frente a potência Argentina.


 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique