Moçambique inicia segunda-feira preparação para “Africano” de hóquei em patins

Moçambique inicia segunda-feira preparação para “Africano” de hóquei em patins

A selecção nacional de hóquei em patins inicia, segunda-feira, às 18h00, no pavilhão do Estrela Vermelha, a preparação para o Campeonato Africano da modalidade, prova a realizar-se de 15 a 17 de Março, em Luanda, Angola.
Para o efeito, foi já divulgada a pré-convocatória dos “Guerreiros de San” dominada pelo Desportivo de Maputo que contribui com um total de seis atletas.

O seleccionador nacional-adjunto, Pedro Tivane, chamou nos “alvi-negros” os hoquistas Arnaldo Queiroz, Alfredo Mandlate, Kevin Pimentel Simões, Pedro Pimentel Júnior, Rafael Elias e Rodrigo Xavier.

O Estrela Vermelha, campeão nacional, contribui com os irmãos Ivan e Spiros Esculudes, Artur Jorge Mapinguissa, Mário Alcides e Macário Joaquim, enquanto o Ferroviário de Maputo contribui com Lucas Salvador Cossa, David Severino Tuaibo, Manfrede Calange e Michael Machaule.

Os atletas deverão apresentar-se sexta-feira para, sob ordens de Pedro Tivane, seleccionador-adjunto, e Pedro Pimentel, director técnico, iniciarem com os trabalhos de campo.

Em princípio, a selecção nacional de hóquei em patins vai cumprir toda a sua etapa de preparação, durante três semanas, em território nacional. Estão previstos alguns jogos de controlo com equipas locais, uma vez que o programa de actividades prevê que as provas internas iniciem antes mesmo do Campeonato Africano de hóquei em patins.

Os atletas que evoluem na Europa somente irão juntar-se ao grupo de trabalho em Luanda. A delegação moçambicana, essa, deixa Maputo dia 6 de Março rumo ao palco da prova que apura o representante africano ao Mundial de Barcelona, na Espanha.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique