Moçambique nas meias-finais do Afrobasket 2018

Moçambique nas meias-finais do Afrobasket 2018

Moçambique garantiu, na última sexta-feira, passagem às meias-finais do Afrobasket sub 18 em femininos, após vencer o Uganda por 86-31 nos quartos-de-finais da prova. Assim, Moçambique ira defrontar este sábado, as 19 horas, a selecção de Angola.

A selecção moçambicana entrou nervosa para o jogo, facto aproveitado pelas ugandesas para pontuar. Entretanto, tempos depois as guerreiras sub 18 melhoraram a prestação, com Filipa Calisto a fazer estragos nas tabelas, razão pela qual Moçambique saiu do primeiro período a vencer por 24-14.

No segundo período Moçambique voltou mais forte, aproveitando-se dos erros do adversário para dilatar a vantagem, tendo saído da primeira parte a vencer por 45-19.

No terceiro período, Leonel Manhique fez rotação na equipa, momento usado pelas adversárias para tentar dar réplica, mas mesmo assim Moçambique foi forte saindo desta etapa a vencer por 64-23.

No quarto e último período, com Moçambique a dominar tanto a defender, assim como a atacar, tendo vencido o jogo 86-31.

Nas meias-finais Moçambique irá defrontar Angola, que nos quartos-de-finais venceu o Egipto por 54-24. O jogo entre Moçambique e Angola terá lugar hoje as 19 horas no Pavilhao do Maxaquene e terá transmissão directa na STV Notícias.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique