Moçambique regista mais dez casos positivos da COVID-19

Moçambique regista mais dez casos positivos da COVID-19

Moçambique registou nas últimas 24 horas mais dez casos positivos pelo novo Coronavírus, elevando o número total de doentes da COVID-19 para 129.

Segundo a directora nacional de Saúde Pública, Rosa Marlene, dos dez novos casos reportados, nove são indivíduos de nacionalidade moçambicana e um de nacionalidade portuguesa.

Destes quatro estão na Cidade de Maputo, dois na Província de Maputo, um na província de Gaza, dois em Sofala e mais um em Cabo Delgado.

Dos casos positivos reportados este sábados três são regressados da África do Sul, dois chegados do voo da Ethiopian Airlines, um da investigação da empresa de prestação de serviços no Porto de Maputo e os restantes da vigilância activa e suspeitas de rotina nas unidades sanitárias.

Assim nosso país conta actualmente com 129 casos, dos quais 109 de transmissão local, 20 importados e 43 recuperados.

O Ministério da Saúde diz estar ainda a investigar a localização da mãe e do bebé de sete meses infectado na Munhava, que se encontram em parte incerta.

Em relação ao caso do Millennium Bim, o MISAU confirma a infecção de um funcionário e diz estar a investigar os seus contactos.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique