Moçambique vence Costa do Marfim por 66-53

Moçambique vence Costa do Marfim por 66-53

A seleccao sénior masculina de  basquetebol  venceu, hoje, a Costa do Marfim por 66-53, em jogo da primeira jornada do grupo D, da primeira eliminatória de acesso ao mundial da China 2019.

Com o público a marcar presença em massa no pavilhão do Maxaquene, Moçambique entrou bem na partida inaugural com forte jogo exterior e jogadas de penetração. Em resultadado dessa avalanche ofensiva, a equipa tecnica adversaria foi obrigada a pedir desconto de tempo para travar as investidas de Moçambique. E a partir daí, os costa marfinenses encontraram-se e começaram a dar réplica. Facto que fez com que o primeiro periodo terminasse com o parcial a indicar 18-17, vantagem tangencial para Moçambique.

No segundo periodo, os adversarios entraram melhor, com fortes penetrações. Moçambique tentou responder com jogo exterior, mas as bolas teimavam em não entrar. Em resultado disso, os costa marfinenses terminaram a primeira parte a vencer pelo parcial de  30-33.

Na segunda parte Moçambique entrou com tudo, causado nervosismo ao adversário, tiros exteriores e tiros curtos fizeram com que a seleccao de todos nós conseguisse uma vantagem confortavel. Com Dezarmes e boa marcaçao homem a homem. Moçambique saiu do terceiro periodo a vencer pelo parcial de 50-37, isto é, uma diferença de 13 pontos, mas ainda não estava nada decidido.

No quarto e decisivo periodo, a costa marfim entrou mais agressiva, obrigado ao tecnico Inak Garcia pedir descontos de tempo para fazer reajustes na equipa. E deu certo. Demolidora assim se transfigurou a seleçao Moçambicana que não deu espaço para que a equipa adversária...tendo terminado o jogo com a vitoria de
66-53.

Amanha, Moçambique defronta a seleccao da Republica Centro Africana.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique