Moçambola: LMF sem previsão da data dos jogos adiados

Moçambola: LMF sem previsão da data dos jogos adiados

O presidente da LMF, Ananias Couana, disse em entrevista a “O País”, hoje, que a data de realização dos três jogos da primeira jornada do Moçambola, adiados devido à crise vivida no seio das Linhas Aéreas de Moçambique, que afectou sobretudo a rota Nampula-Tete-Joanesburgo, ainda não é conhecida, no entanto, devendo se realizar antes do arranque da segunda volta da prova.

“Não vamos fazer a décima sexta jornada sem concluir os jogos da primeira volta”, frisou Ananias Couana.

De acordo com Ananias Couana, a situação que tentou apagar o brilho do arranque da maior festa de futebol do país está controlada e não vai afectar negativamente o decurso das jornadas subsequentes, pois o regulamento da agremiação prevê medidas de correção destes eventos.

“Os adiamentos por motivos de força maior já estão previstos no regulamento das competições, e como se resolver. Nós vamos seguir o que vem no regulamento das competições e uma das vias é essa: os jogos adiados por motivo de força maior ou pela participação das equipas nas provas das Afrotaças devem ser realizados antes do início da segunda volta”, referiu Couana.

A LMF tranquiliza ainda que, para a segunda jornada, está tudo acautelado, de modo que as oito partidas previstas no calendário se realizem.

Assim, as partidas adiadas são: União Desportiva do Songo vs. Sporting de Nampula, Ferroviário de Nampula vs. Ferroviário da Beira e Ferroviário de Nacala vs. Textáfrica do Chimoio.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique