Modric é o Bola de Ouro 2018

Modric é o Bola de Ouro 2018

Luka Modric, 33 anos, é o vencedor da Bola de Ouro, prémio atribuído desde 1956 pela revista France Football ao melhor jogador do mundo.
O experiente médio do Real Madrid passou a ser o primeiro jogador na história do futebol a ser coroado no mesmo ano com os três maiores títulos individuais: Bola de Ouro, jogador do ano da FIFA e jogador do ano da UEFA.

"Um sentimento único. É difícil descrever o que sinto. Agradeço a todos os que me ajudaram. Primeiro aos meus colegas de equipa do Real Madrid e aos companheiros da selecção. À minha família. Todos temos sonhos: o meu era jogar num grande clube. É uma verdadeira honra", disse o croata. E acrescentou:  "Nada foi fácil para mim. O importante é saber agarrar as oportunidades. Esta mudança de posição ajudou-me, porque antes era mais ofensivo, mas depois pude ler melhor o jogo", frisou.

Na lista de premiados, Modric sucede a Cristiano Ronaldo, vencedor em 2017, 2016 e ainda em 2014, 2013 e 2008. O internacional português, ausente da cerimónia (tal como Messi, por exemplo), ficou, desta feita, no segundo lugar, seguido de Antoine Griezmann.

Numa para o vencedor da Bola de Ouro, a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic, disse: "O que conseguiste resulta de trabalho duro. Estamos orgulhosos". Na gala realizada ontem, Mbappé venceu o troféu Kopa (melhor jogador sub-21): "Estou muito feliz, foi um ano formidável graças a todos os meus companheiros".

Entretanto, a norueguesa Ada Hegerberg conquista a Bola de Ouro feminina! "É inacreditável. Um grande momento para mim. Obrigado ao Lyon", disse.

Durante a gala, alguns campeões do Mundo subiram  ao palco. A taça estava com eles e foi  levada por Griezmann. "Agradecer ao povo francês por todo o apoio, todos são campeões do Mundo", atira Deschamps, seleccionador.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique