Morreu Mauro Vembane

Morreu Mauro Vembane

O desporto moçambicano, no geral, e basquetebol, em particular, está de luto. Morreu, hoje, vítima de doença, Mauro Vembane, antigo basquetebolista da selecção nacional e do Costa do Sol, seu clube de formação, Desportivo de Maputo, Maxaquene e Ferroviário de Maputo.  

Vembane vinha padecendo de uma doença que o levou a ser internado numa unidade sanitária da capital do país, tendo cedido a mesma.

Vembas, como era carinhosamente conhecido, fez parte  em 2006 da equipa de basquetebol do Desportivo de Maputo na qual pontificavam nomes como Sílvio “Nelinho” Letela, Belchior Canivete, Alexandre  “Danilo” Tique ,  Samora Mucavel, Jerónimo “ Jerry” Bispo,  Stélio Nuaíla, Siade Cossa, Gervásio Manhiça, Osvaldo Anapakala, entre outros.

Em 2003, sob orientação do professor Inácio “Profe” Bernardo, representou a selecção nacional no “Afrobasket” que teve lugar de 7 a 19 de Agosto, em Alexandria, no Egipto.

Faziam parte da selecção nacional de basquetebol, nesta competição, nomes como Siade Cossa, Fernando Mandlate, Kaimane de Deus, Sílvio Letela, Victor  “Tototi” Tamele,  Felisberto  “Beto” Macuácua,  Afzal Camal, Benjamin  “Pita” Manhanga e Sete Elias  Muianga.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique