Morreu vocalista da banda Roxette

Morreu vocalista da banda Roxette

A sueca Marie Fredriksson, a cantora da banda sueca Roxette morreu esta segunda-feira aos 61 anos de idade, comunicou o seu empresário. Em comunicado dijvulgado esta terça-feira, o empresário disse que a cantora "enfrentou 17 anos de uma batalha contra o cancro".

"É com grande tristeza que devemos anunciar que Marie Fredriksson, do grupo Roxette, morreu na manhã de 9 de dezembro, depois de 17 anos de luta contra o cancro", disse Dimberg Jernberg Management em comunicado.

Em 2002, Marie foi diagnosticada com um grave tumor, recebendo um tratamento agressivo, mas que acabou sendo bem-sucedido. Com isso, a cantora sofreu alguns danos permanentes no cérebro, perdeu a capacidade de ler e contar, a visão no olho direito e teve os movimentos do lado direito de seu corpo ligeiramente afetados. Em 2009, ela conseguiu iniciar um retorno gradual aos palcos, que resultou em novos álbuns e turnês. Porém, em 2016, os médicos de Marie a aconselharam a parar de fazer turnês e se concentrar em sua saúde. Desde então, ela estava distante dos palcos. A cantora era casada desde 1994 com o músico Mikael Bolyos e deixa dois filhos.

A banda Roxette, formada em 1986 pelo guitarrista Per Gessle e pela cantora Marie Fredriksson, vendeu quase 80 milhões de álbuns em todo o mundo e acumulou hits, incluindo "The look", "Listen to your heart” ou “It must have been love".

Roxette foi uma dupla de pop rock sueca formada por Marie Fredriksson e Per Gessle. A dupla alcançou sucesso mundial entre o fim dos anos 1980 até meados da década de 1990.

 


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique