Mostra de projectos de quarenta criativos encerra Createc

O Centro Cultural Moçambicano-Alemão (CCMA) e o Gabinete para o Fomento Económico Moçambique-Alemanha com o financiamento da Agência Alemã de Cooperação Internacional levam a cabo um projecto de treinamento vocacionado a empreendedores criativos, designado Createc 2.0. A iniciativa que durante aproximadamente dois meses forneceu ferramentas para a consolidação de nove start ups moçambicanas encerra no dia 28, às 17h, na Incubadora do Standard Bank, na baixa da Cidade de Maputo.

A cerimónia de encerramento pretende, entre outros objectivos, dar a conhecer as ideias de negócios e o seu nível de inserção no mercado para a melhor avaliação e premiação do júri. Concretamente, cada grupo terá três minutos para apresentar o seu projecto (pitch) e, a posterior, uma confrontação com o corpo de júri previamente seleccionado e com grandes valências no que tange a trabalhos criativos e tecnológicos.

A capacitação do Createc 2.0 foi direcionada a um universo de 40 empreendedores (20 desenvolvedores e 20 artistas), onde durante três dias, usando a metodologia design thinking, procuraram encontrar soluções tecnológicas orientadas para o utilizador. Os resultados são produtos ou serviços que reúnem requisitos necessários para melhorar o acesso ao mercado e garantir a sua sustentabilidade.

A Directora do CCMA, Konstanze Kampfer, entende que esta edição do Createc foi um sucesso, tendo em conta que se trata de formação de inovadores já estabelecidos no mercado mas que ainda precisavam de ajustes nos seus projectos.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique