Moztech Business Challengue premeia melhores projectos inovadores

Moztech Business Challengue premeia melhores projectos inovadores

As startups Xipalapala, Bacelapp e Umbrella foram os grandes vencedores do concurso Moztech Bussiness Challangue 2019. Os três projectos vencedores foram anunciados na noite desta quinta-feira durante a Gala Moztech Awards, realizada no âmbito da sexta edição a maior feira de tecnologia de Moçambique.

A Xipalapala, o grande vencedor, recebeu um cheque no valor de 50 mil meticais, um computador e um sistema de gestão e contabilidade e formação para os membros da companhia sobre o mesmo.

Trata-se de um aplicativo de congrega cerca de 30 rádios comunitárias e cria facilidades para que empresas que queiram inserir anúncios, garantindo que ao partilhar o áudio na plataforma, esteja disponível para todas as rádios com a possibilidade de tradução para várias línguas nacionais.

Em segundo lugar ficou a Bacelapp, um aplicativo que lhe oferece aos seus usuários descontos directos de até 30% em vários estabelecimentos, de diversos sectores como saúde, entretimento, vestuário, alimentação, entre outros. O aplicativo está dividido em 4 sectores, gastronomia, produtos, serviços e eventos e tem desconto em todos os estabelecimentos parceiros inscritos no aplicativo.

Recebeu um cheque no valor de 25 mil meticais, um computador oferecido pela Nova Base e, também, um sistema de gestão e contabilidade e formação para os membros.

Já o terceiro classificado foi a Umbrella, um aplicativo que actua no mercado de seguros e que permite, através de um smartphone, aceder a uma seguradora e solicitar assistência na via pública.

Ainda na gala Moztech Awards foi lançado o projecto pelo Ministério dos Transportes e Comunicações em parceria com o Banco Mundial o projecto Hack4Moz, um evento que visa reunir programadores com o objectivo de desenvolver projectos tecnológicos, de moçambicanos para moçambicanos.

O Presidente do Conselho Executivo da Moztech, Daniel David prometeu na ocasião muitas surpresas e inovação na próxima edição da Expo Digital de Moçambique. 
 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique