Munhuana e Hulene vencem torneio BEBEC

Munhuana e Hulene vencem torneio BEBEC

Muita, mas muita festa no campo municipal do Zimpeto (cidade de Maputo) e não era para menos! É que os meninos da Munhuana acabavam de se sagrar campeões do prestigiado torneio infanto-juvenil, BEBEC, num ano que o torneio completa 30 anos. A festa foi a duplicar porque Clésio Ernesto, jogador desta equipa, foi eleito melhor jogador da competição. Em femininos, a equipa do Hulene sagrou-se campeã após vencer o Bairro da Maxaquene

Indo ao jogo...

Com grande presença do público...As duas equipas entraram decididas a vencer o troféu com jogadas de arrepiar os cabelos. Apoiados pelas respectivas claques, os meninos fizeram um verdadeiro show de bola, o que alegrou os espectadores. Mesmo com o arranque destemido da equipa do bairro Jorge Dimitrov (vulgarmente tratado por Benfica), a vitória sorriu para o bairro da Munhuana que soube gerir as emoções da grande final vencendo por 1-0.

No final do jogo, as lágrimas tomaram conta dos artistas da bola. Mesmo com a derrota, os pequenos do Benfica foram ovacionados e encorajados. Luís Zefanias é o menino que ficou mais inconformado com a derrota e lamentou que a defesa tenha permitido que os seus adversários pudessem violar a sua baliza. “Foi culpa dos defesas, eles não estiveram bem”, lamentou o pequeno avançado.

Por seu turno, os jogadores da Munhuana desatacaram a união e coesão no grupo como o segredo para que a equipa conseguisse a vitória. “Foi fácil. É certo que encontramos equipas fortes, mas conseguimos vencer e chegar a esta fase em que festejamos a conquista desta prova, estamos muito felizes”, disse Walter Nhacale da equipa da Munhuana.

Já em femininos, o bairro de Hulene mostrou o seu poderio vencendo o bairro da Maxaquene por duas bolas a uma. As meninas deram o gostinho ao pé e demostraram grandes habilidades.

No fim do evento, os vencedores receberam troféus e medalhas e houve também premiações individuais dos que mais se destacaram na competição.

Desportistas que estiveram a acompanhar o torneio defenderam o aproveitamento, pelos clubes, dos pequenos atletas que estão a despontar no BEBEC para que no futuro sejam as estrelas da selecção. 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique