Município de Milange investe em construção de ponte e valas de drenagem

Município de Milange investe em construção de ponte e valas de drenagem

O Conselho Municipal de Milange acaba de investir pouco mais de três milhões de meticais para construção de uma ponte e valas de drenagem. A referida ponte que há muito fazia falta à população de três bairros residenciais nomeadamente 12 de Outubro, Nbozi e Samora Machel vem aliviar por completo a dificuldade de trânsito em épocas chuvosas.

O edil, Felisberto Nvua, explicou que, muitas vezes, eram reportados casos de munícipes que caíam na água colocando assim vidas em perigo "por isso podem crer que esta infraestrutura é naturalmente um grande ganho para para a população" disse o edil.

O investimento para a construção do empreendimento é do conselho municipal e vai beneficiar pouco mais de sete mil habitantes daqueles três bairros por sinal os mais populosos da urbe bem como também de outras pessoas que obviamente por aí passarem.

A inauguração da ponte foi feita no último sábado. Munícipes presentes nas cerimónias não deixaram de contar o sofrimento vivido antes da construção do empreendimento. Monteiro Artur contou que em épocas chuvosas taxistas de bicicletas também passam mal para desenvolver suas actividades.

"Sofríamos muito quando quiséssemos transportar pessoas doentes de casa para hospital em épocas chuvosas e não só, tendo em contas que temos de atravessar um rio, hoje a ponte vem dar dignidade no transporte de pessoas e bens".

Para além de apelar o bom uso e conservação, o administrador de Milange Mário Makaza, presente na entrega da infraestrutura à população, mostrou-se satisfeito com o desempenho do Conselho Municipal na construção de infraestruturas. O governante destacou construção de pontes, fontes de água para a população, melhoria do sistema drenagem das águas fluviais, vias de acesso como os principais feitos em termos de realizações do edil Felisberto Nvua que, diz que mais obras irão acontecer para melhoria de vida da população, antes do fim do seu mandato.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique