MUSART inaugura "exposição itinerante de artes plásticas"

MUSART inaugura

As portas do Museu Nacional de Arte, em Maputo, estarão abertas, esta sexta-feira, para inauguração da “Exposição itinerante de artes plásticas moçambicanas”. A cerimónia de inauguração está marcada para iniciar às 18h, e insere-se na cooperação entre o Ministério da Cultura e Turismo de Moçambique e o Ministério da Cultura de Cuba.

“Exposição itinerante de artes plásticas moçambicanas” constitui uma réplica da que foi exibida na Galeria Origens Del Grand Teatro de Havana, capital cubana, de 15 de Dezembro de 2017 a 22 de Janeiro deste ano. Por via da exposição, conforme avança o comunicado do Ministério da Cultura e Turismo, cristaliza-se a difusão da cultura moçambicana nos planos nacional e internacional, proporcionando oportunidades de intercâmbio artístico-cultural e social entre os fazedores das artes no país.
A exposição itinerante reúne 59 obras, nas modalidades de pintura, escultura, desenho, serigrafia, gravura, cerâmica e fotografia de artistas como Malangatana, Noel Langa, Naguib, Gemusse, Pedro Mourana e Idasse Tembe.
A mostra ficará patente no Museu Nacional de Arte desde esta sexta-feira a 3 de Junho. Nesse período, será complementada e enriquecida por sessões culturais diversas, tais como palestras, debates, feiras de arte, artesanato e gastronomia.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique