Naâman e Ras Skunk cantam “Francofolia” ao ritmo reggae

Naâman e Ras Skunk cantam “Francofolia” ao ritmo reggae

A primeira edição da “Francofolia” escala o Centro Cultural Franco-Moçambicano (CCFM), na cidade de Maputo. A iniciativa da Embaixada da França e parceiros insere-se na Semana da Francofonia 2019, e vai realizar-se sábado, entre 17h e 23h.

De acordo com uma nota do Franco-Moçambicano, o evento é dirigido a um público diverso e multicultural, e pretende fazer convergir as culturas francófonas num evento musical. “Além da presença do músico Naâman (revelação do reggae francês) e os moçambicanos Ras Skunk e Dub Rui, esta edição irá ainda acolher um "buffet" com gastronomia de várias embaixadas parceiras do evento”, anuncia a organização.

A propósito dos artistas convidados a participar na presente edição, Naâman, revelação do reggae francês dos últimos anos, lançou em Outono de 2017 o seu terceiro álbum, Beyond. Nesta nova obra, o autor vai mais longe nas suas aspirações musicais do que ele propôs anteriormente. Além das vibrações do reggae e do Hip-Hop, mergulha no Soul, passa pela música latina, pousa nos ritmos caribenhos. Com o artista francês, no palco do CCFM estará o moçambicano Ras Skunk, considerado um dos mais promissores cantores de reggae no país, tendo apresentado recentemente o seu álbum de estreia Born in Africa, com a produção da Kongoloti Records. “A sua voz peculiar e sentido melódico fazem de Ras Skunk um dos artistas mais originais do panorama musical de Maputo”, segundo entende o CCFM. Skunk iniciou sua carreira em 1999. Influenciado pelo seu crescimento espiritual, cedo se interessou pelo movimento Rastafari. Começou a frequentar a Igreja Zion para saber mais sobre Jah, opressão negra, suas raízes e como a música poderia salvar e libertar os oprimidos. Isso o encorajou a cantar reggae na esperança de curar os corações do movimento negro e encorajar a paz, o amor e a libertação entre todas as Nações.

Ainda no princípio de tarde de sábado até a noite dentro, o moçambicano Dub Rui, DJ e baixista dos famosos 340ml, fará os interlúdios ao ritmo do Reggae.

 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique