Nacir Armando injeta energia aos “hidroeléctricos” até final da época

Nacir Armando injeta energia aos “hidroeléctricos” até final da época

A 12ª jornada do campeonato nacional começa com uma boa nova para os adeptos da União Desportiva de Songo. 10 dias depois de demissão de Chiquinho Conde do comando técnico dos “hidroeléctricos”, a nova direcção, a comissão de gestão, liderada por Lucas Gune, foi ao Chingale de Tete “roubar” Nacir Armando para comandar o banco técnico até ao final da época.

Com esta decisão, coloca-se ponto final a questão do técnico que vai liderar a União Desportiva de Songo nos próximos seis meses, até ao final do ano. Nacir Armando, que estava no Chingale de Tete com objectivo de devolver os “canarinhos” ao Moçambola, agora tem outra missão, nomeadamente de renovar o título nacional da União Desportiva de Songo e passar da fase de grupos da Taça Nelson Mandela, onde a equipa soma por derrotas os dois jogos já realizados.

De acordo com o comunicado da União Desportiva de Songo, o contrato com Nacir Armando tem efeitos a partir de hoje, sexta-feira, devendo ser coadjuvado por Edson Fijamo, até então treinador interino, e Francisco Muanima, faltando a indicação de mais um adjunto para completar a equipa técnica dos “hidroeléctricos” de Songo.

Assim, Nacir Armando tem dois dias para preparar a equipa que, domingo, recebe o Ferroviário da Beira, depois do empate a uma bola diante do Textáfrica do Chimoio, na última quarta-feira.

Nacir Armando tem um curriculum rico em termos de títulos conquistado, nomeadamente dois campeonatos nacionais pelo Costa do Sol, três Taças de Moçambique pelo Costa do Sol e uma pela Ferroviário de Maputo, três supertaças nacionais pelo Costa do Sol e uma pelo Ferroviário de Maputo. O agora técnico da União Desportiva de Songo ajudou o Estrela Vermelha e o FC Lichinga a ascenderem ao principal campeonato nacional, o Moçambola.

Da segunda liga do futebol moçambicano, a divisão de honra, ao nível da zona centro, Nacir Armando deixa o Chingale de Tete na quarta posição com 8 pontos em 5 jornadas.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique