Novabase aposta na transformação de dados

Novabase aposta na transformação de dados

Com de mais de 2000 colaboradores que desenvolvem projectos em de 40 países diferentes, a Novabase é uma empresa de consultoria em gestão e sistemas de informação que capacita empresas, comunidades e pessoas através da tecnologia.

Durante a quinta edição da MOZTECH, a realizar-se a partir desta quarta-feira, a empresa pretende apresentar um novo conceito. Trata-se da Inteligência Artificial, um processo que permite a criação de modelos que aprendem com o padrão de comportamentos e histórico de resultados.

Esta será uma das novidades que a empresa Novabase irá apresentar durante a quinta edição da MOZTECH.
Acompanhe a seguir, a entrevista com a directora da Novabase em Moçambique, Sofia Nogueira.

Que inovações querem trazer para esta edição da MOZTECH?
Temos sido parceiros da MOZTECH desde a sua primeira edição e o balanço é extremamente positivo, quer para a Novabase quer para os nossos parceiros, clientes, e até para o público em geral. Por esse motivo, temos decidido renovar a parceria, com a certeza de que dinamizar o mercado é também missão da Novabase, enquanto líder na área das tecnologias de informação em Moçambique. O nosso objectivo é continuar a apoiar a MOZTECH, para que esta seja uma das feiras de referência na área das Tecnologias de Informação e Comunicação na África Subsariana. Este ano, a participação da Novabase será focada no tema da Inteligência Artificial com a partilha de algumas experiências do que temos vindo a fazer, com um grande enfoque em abordagens de Machine Learning e Natural Language Processing.

Qual foi o impacto da participação da Novabase nas edições anteriores?
A MOZTECH ocupa já um lugar de referência em Moçambique e é uma honra poder acompanhar o crescimento e o sucesso de cada edição. A MOZTECH dá a oportunidade de partilha e debate de temas que estão na vanguarda das tecnologias, o que traz conhecimento para o país, para as empresas e cidadãos em Moçambique. A participação nas conferências tem sido também um canal de comunicação privilegiado para a Novabase, uma vez que lhe tem permitido, não apenas partilhar a sua visão sobre soluções e sobre experiências de projectos realizados em Moçambique e noutras geografias, mas também ouvir, perceber as experiências que nos rodeiam e compreender para onde, em conjunto, devemos caminhar.

Que importância dão ao tema escolhido para esta edição: “Construção de uma Sociedade de Conhecimento Hiperconectada’’?
A MOZTECH tem escolhido sempre temas de pertinência para o actual mundo digital e, à semelhança dos anos anteriores, procura fazer a ponte entre o que se faz pelo mundo em termos de tecnologia de vanguarda e a construção de oportunidades para Moçambique. A hiperconectividade realça, a meu ver, a inevitabilidade de Moçambique ter de acelerar/reforçar a entrada no mundo digital dado que o mundo está permanentemente ligado.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique