Número de mortos pelo novo coronavírus aumenta para 1.016

Número de mortos pelo novo coronavírus aumenta para 1.016

A China está a passar por um período sombrio, desde que o novo coronavírus foi descoberto em Wuhan, em Dezembro do ano passado. Já são 1016 pessoas mortas só na China continental.

Em menos de 24 horas, desta segunda-feira, pelo menos 108 pessoas morreram, um novo recorde de vítimas mortais por dia. Dos infectados, contam-se mais de 42 mil pessoas só na China continental e no mundo fora, até agora houve dois mortos e 319 casos confirmados, informou a Organização Mundial de Saúde e a Comissão Nacional de Saúde da China.

O surto do coronavírus não só tem causado perdas de vidas humanas, como também ameaça a segunda maior economia do mundo.

Mais de 300 empresas chinesas estão a procura de empréstimos bancários avaliados em 8.2 biliões de dólares para pagarem os seus funcionários, após várias medidas de restrições que obrigaram as pessoas a ficarem em casa. Vários analistas receiam uma vaga de demissões dos trabalhadores.  

Um estudo recente sobre coronavírus deu conta que nem sempre os indivíduos infectados manifestam febre à primeira, tendo havido casos de pessoas que só começaram a manifestar sintomas após 14 dias. Sendo assim, os 37 pesquisadores recomendam que o período de incubação devia estender-se até 24 dias. Um navio do cruzeiro foi proibido de atracar na Tailândia devido ao medo de que haja pessoas infectadas.


 

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique