Nyusi diz que a exploração dos oceanos deve ser consciente

Nyusi diz que a exploração dos oceanos deve ser consciente

Celebrasse hoje o Dia Mundial dos Oceanos, instituído em 2008 pelas Nações Unidas. O Presidente da República, Filipe Nyusi, deixou uma mensagem de chamada de atenção sobre a importância dos oceanos e dos desafios que enfrentamos para continuar a usufruir dos benefícios que provem dos oceanos.

“Os oceanos fornecem-nos alimentos e nutrientes, produzem a grande parte do oxigênio que respiramos, regulam o clima e são uma importante fonte de renda nacional através do turismo, pesca, mineração, transporte marítimo e comércio”, lê-se no comunicado.

O dia comemora-se sob o lema “Prevenir a poluição plástica e encorajar soluções para um oceano saudável”, Nyusi diz que esse lema é um chamamento a consciência de toda a humanidade de que a exploração dos oceanos deve ser coerente.

“A saúde dos Oceanos é a sobrevivência do nosso Planeta e da Humanidade”
PR apelou os moçambicanos a juntarem-se ao esforço do Governo na promoção do uso racional, responsável e sustentável do mar e dos seus recursos.  

Nyusi disse que esta data deve ser de reflexão e demonstração do pacto por um oceano saudável e promotor do desenvolvimento dos moçambicanos.

 


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique