Nyusi felicita Mnangagwa pela eleição como presidente do Zimbabwe

Nyusi felicita Mnangagwa pela eleição como presidente do Zimbabwe

O Presidente da República, Filipe Nyusi, felicitou Emmerson Mnangagwa pela eleição como Presidente da República do Zimbabwe.

Para Filipe Nyusi, não há dúvidas que o povo do Zimbabwe falou alto e por isso deseja ao seu homólogo, sucessos no desempenho do mandato que lhe fora conferido.

E porque Zimbabwe e Moçambique têm relações de cooperação, Filipe Nyusi espera que os dois países continuem aliados e trabalhem em conjunto para o sucesso da SADC e União Africana, “especialmente na edificação de sociedades democráticas e prósperas, mediante a implementação de projectos e iniciativas conjuntos em áreas como energia, turismo, transportes e comunicações”, disse, citado num comunicado da Presidência, enviado à nossa redacção.

Emmerson Mnangagwa foi declarado, esta quinta-feira, vencedor das eleições presidenciais da segunda-feira, depois de vencer em sete das 10 províncias do Zimbabwe. No entanto, a oposição rejeita estes resultados; diz que os resultados são fraudulentos e por isso vai contestá-los.


Contactos

Tef: +258 21 313517/8

Email: opais@soico.co.mz
Local: Rua Timor Leste, 108 Baixa
Maputo- Moçambique